sábado, 14 de julho de 2012

Viagens: Cabo Verde 2009

Olá a todos mais uma vez!
Hoje a partir da tarde estou de férias, e sabem porquê? Porque o meu pai vai de férias uma semana, ou seja eu e o meu irmão temos a casa só para nós! = D
Vai ser fantástico, poder estar á vontade dentro da minha própria casa.
E agora vocês dizem-me, mas ela está feliz por não ver o pai? Pois é verdade, e nossa relação com o nosso pai não é nada fácil e quanto mais longe dele estivermos melhor. = S
Tenho pena de dizer isto, mas é verdade. Nem todos podem ter uma família perfeita. E como eu costumo dizer, a minha de perfeita não tem nada.
Mas passando a outros assuntos. O que me traz aqui hoje são as minhas viagens. Tive a ideia de vos mostrar um pouco das coisas maravilhosas que vi nos últimos anos e por onde passei.
Vamos começar pelo ano de 2009. Fui a Cabo Verde, á Ilha do Sal mais propriamente. 
Aquilo é realmente lindo, é um sitio que vale a pena visitar sem duvida. Eu repetiria aquela viajem. = )
Espero que gostem de poder viajar como eu! Nem que seja por um bocado. ; )


Deixei por aqui algumas imagens do quarto onde fiquei. = )












Os sumos de frutas naturais que lá provei, eram fantásticos. = )


O nosso refeitório





















Para quem não sabe as tartarugas deste tipo de clima quente e água morna estão em vias de extinção, então eram e são espécies protegidas.
Muitas delas morriam porque vender tartarugas destas vale muito dinheiro e quem as encontrava levava-as consigo. = S













Este é o lema deles. 
Assim que lá cheguei disseram-me "Aqui é tudo devagar, devagarinho e parado!" = )




Este foi um passeio que fiz pela ilha e onde encontrei tartarugas gigantes a nadar por ali. = )
Foi lindo de ver.



Esta era a gruta do "Olho Azul" como lhe chamam. 
É  lindo olhar para uma gruta e ver esta imagem, eu confirmo. = )
Foi das coisas mais bonitas que vi até hoje.





Aqui está a nítida pobreza que lá existe





Esta foi das melhores e piores experiências que tive na vida. 
As salinas são única e exclusivamente feitas de sal, tal como o nome indica, e o sal queima se for em muita quantidade para quem não sabe. 
Disseram que quem tinha feridas ou estivesse com o período não devia entrar, mas eu lá entendi que aquilo não iria custar nada e aventurei-me. 
Foi das piores coisas que já fiz em toda a vida! = S
Ao menos aqueles poucos segundos em que me deitei no sal deram-me para perceber qual era a sensação. = )






Este é um dos atuns gigantes que os pescadores apanharam, nunca tinha visto tal coisa!



Esta foi a 1ª vez que conduzi alguma coisa sem ser um carrinho de choque x D
E até correu bastante bem = )








A aula de hidroginástica que resolvi fazer fez-me ficar toda dorida no dia seguinte, mas como não se pagava nada e haviam várias atividades o dia todo aproveitei. = )















O meu último jantar lá, não correu muito bem pois aquelas comidas fizeram um pouco mal ao meu estômago = S


A nossa última noite naquele maravilhoso ambiente = )

Bom como se devem ter apercebido ao longo desta publicação, nem tudo é bonito em Cabo Verde.
Existe muita pobreza e quis-vos mostrar essa realidade, como aliás existe em todo o lado e neste momento mais que nunca. 
Eles não têm supermercados e muito menos andam de carro. Não têm água potável em todos os sítios e aquele é um clima bastante seco e quente.
É verdade que vos mostrei coisas que não podemos negar, são lindas, mas também é verdade que aquela pobreza que vi mexeu comigo.
Como já devem ter percebido fui com o meu pai e com um grupo de colegas do trabalho dele, mas obviamente que não foram as minhas férias ideais.
Mas se eu para sair de Portugal e poder ir visitar o mundo tenho de ir com o meu pai, então que seja!
A maioria das fotos foram tiradas no resort onde fiquei instalada. Que era lindo.
Espero que tenham gostado das fotos que aqui deixei!
E já agora, acham que valeu a pena a minha viajem? Gostariam de ir lá um dia? = )
Beijinhos! ; )

6 comentários:

  1. Gosto muito das imagens, e sim é lindo Cabo Verde apesar da realidade ser outra..
    acredito q essa realidade tenha mexido contigo..! Cmg acontecia o mesmo!

    Sigo.te =)

    Deixo aqui o meu blog:
    http://amulhereamoda.blogspot.pt/

    Espero q gostes!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim. Nós nunca acabamos, é dois anos seguidos mesmo ;)
    E se estás feliz é isso que interessa, só prova que o amor supera tudo!
    Se precisares de desabafar, tens aqui uma blogger amiga para te ouvir :DD

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tinha visto o comentário ao outro post, obrigada! E lamento pelo que aconteceu ao teu gato :(

    ResponderEliminar