sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

6ª feira 13

Olá a todos.
Como já devem ter reparado hoje é daqueles dias em que todos, supostamente, temos azar.
Não sei se é por acreditar realmente que neste dia acontece algo de mau, mas acontece-me sempre algo que não espero. Seja mau ou bom.
Este será mesmo o dia em que passar por baixo do escadote, ver um gato preto ou partir um espelho dão azar?
Gostava de saber a vossa opinião sobre este dia.  ; )

8 comentários:

  1. A sexta-feira 13 para Portugal não trás azar, antes pelo contrário. A história deste dia, começou há muitos anos atrás, ainda éramos governados por reis. No tempo dos templários, quero eu dizer. Os templários eram uma ordem de elite religiosa ao serviço do Rei quando eram precisos. Eram como a SWAT de agora ;P Continuando, No tempo do Rei Luís XIV, se não estou no erro, de França, ele lá achou que os Templários tinham mais poder que ele (o que é verdade) e decidiu iniciar uma perseguição a estes guerreiros. Os que eram apanhados, eram comungados e queimados na fogueira. Os que conseguiram fugir, refugiaram-se em Portugal, e o actual Rei do nosso país acolheu-os, ficando assim os Templários ao serviço do nosso país. Diz-se que os Templários regaram uma "praga" aos Franceses, assim como ao seu bispo, que acabou por morrer pouco tempo depois. O dia da partida dos Templários para Portugal, foi a uma sexta 13 ;)
    É por isso que, quando menos estamos à espera, algo de bom nos acontece neste dia ^^

    Lição de história terminada ;p Vou seguir este blog, continua ^^

    ResponderEliminar
  2. Adorei a aula de história que me deste. Sinceramente nunca me tinham dito o porquê deste dia ser de azar. Gostei muito do que li. ; )

    ResponderEliminar
  3. De nada, agora aprendeste uma coisa nova :D

    (O nosso rei de Portugal, para proteger os Templários, mudou o nome da Ordem, (criando assim uma nova) chamada Ordem de Cristo, e os bens dos Templários foram transferidos para essa nova Ordem, e os Templários que se abrigaram em Portugal passaram a ser da Ordem de Cristo. Tinha-me esquecido disto ;P)

    ResponderEliminar
  4. Já percebi que adoras história.. x D
    Obrigado pela explicação, apesar de eu não ter percebido metade. Lol ; )

    ResponderEliminar
  5. eu odeio história ^^até é fácil de entender, basta queres :p

    ResponderEliminar
  6. Ninguém diria que não gostas de história.. x D
    Mas eu entendo-te.. ; )

    ResponderEliminar